Terapia Craniosacral

Compartilhe!

A Terapia CranioSacral é um método suave, minimamente invasivo, para melhorar o funcionamento dos sistemas do corpo. Baseia-se na descoberta do sistema craniossacral que só recentemente foi reconhecido como uma unidade de funcionamento. Esse sistema tem relação com a produção, reabsorção e contenção do fluido cerebroespinhal.

Além disso, o sistema craniossacral está intimamente relacionado e também influencia e é influenciado pelos seguintes sistemas: sistema nervoso, sistema musculoesquelético, sistema vascular, sistema linfático, sistema imune, sistema endócrino (o sistema responsável pela produção de hormonios) e o sistema respiratório. E o motivo do sistema craniossacral estar tão próximamente relacionado a tantos aspectos de nossa fisiologia tem a ver com duas coisas: o movimento especial caracteristico do sistema craniossacral e a comunicação desse movimento com a fáscia – as bainhas de tecido conjuntivo que cobrem todos os aspectos internos do corpo humano, seus órgãos e tecidos.

Devido ao seu efeito positivo sobre muitas funções corporais, a Terapia Craniossacral é praticada hoje em dia por uma grande variedade de profissionais de saúde.

E eu a escolhi como suporte a minha prática clínica, pois a técnica se soma ao princípio que sintomas, dores ou queixas, merecem uma investigação profunda, avaliando e tratando qualquer envolvimento de outro tecido ou parte do corpo.

O conceito CranioSacral é baseado em observações anatômicas, fisiológicas e terapêuticas. É uma técnica sútil, suave e precisa, com seu próprio diagnóstico e tratamento, que a partir da integração do indivíduo busca reequilibrar o sistema craniossacral.

Compartilhe!